Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

sexta-feira, 16 de março de 2012

POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE ACONTECE NO AUDITÓRIO ROBERTO MARINHO


Mais um importante passo em busca da consolidação das políticas públicas de juventude na cidade de Praia Grande começa a se tornar realidade. Após a tramitação em todas as etapas burocráticas para a criação deste instrumento, o que ocorreu durante todo ano de 2011, toma posse no próximo dia 27/03, o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), órgão responsável pela interlocução entre a sociedade civil organizada e representantes do governo.
A cerimônia acontece a partir das 8h:30 m com a presença de autoridades do executivo, secretarias do município, órgãos públicos e da Secretaria Estadual de Educação, através da Delegacia de Ensino Regional de São Vicente, com representação dos diretores, professores e co-ordenadores das unidades de ensino localizadas no município.
Vale destacar a parceira importantíssima dentro deste processo de protagonismo juvenil que a cidade vem desenvolvendo com a DER-4- SV, que possibilitou a ampla participação das juventudes nas ações de conferências que ocorreram durante todo ano de 2011.
No evento haverá dois momentos um com apresentação de todo trabalho realizado no ano passado e outro, sobre o envolvimento de cada segmento nas próximas ações que estão programadas para iniciar a partir do dia 16 de abril, com o projeto Juventude Legal, que terá um formato de mutirão de cidadania e saúde além das atividades esportivas e culturais, inicialmente dentro das unidades escolares do estado, igrejas e centro comunitários, com a possibilidade do envolvimento também das escolas da rede privada que serão convidadas a aderir o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário